ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Feira em São Bernardo foca no empreendedorismo feminino

São Bernardo será sede da nona edição da Feira Tricotando de Negócios, que ocorrerá no próximo sábado (08/07), no São Bernardo Tênis Clube. Mais de 50 empreendedoras do ABC e de outros municípios vão participar do evento apresentando seus serviços. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (05/07), a advogada e organizadora do evento, Andrea Giugliani, falou sobre o foco no empreendedorismo feminino.

“É um grande momento para o empreendedorismo feminino. Acho que existem poucas oportunidades para aquelas mulheres que empreendem, mas que não tem a oportunidade e a chance de expor o seu produto, o seu serviço. Muitas delas estão sempre no online, então precisam de um espaço para expor o que elas fazem de melhor. Acho que essa é uma grande oportunidade para ajudar as mulheres”, explicou Andrea.

Newsletter RD

Andrea Giugliani é a organizadora o evento (Foto: Reprodução)

Além dos espaços dedicados para a apresentação das empresas e seus respectivos serviços, a Feita contará com uma série de palestras voltadas para todo o público, de forma gratuita. Entre os temas em debate estão: políticas públicas e o empreendedorismo; liberdade financeira, empreendedorismo e vulnerabilidade da mulher; maternidade e empreendedorismo; saúde e bem-estar; e os exemplos de negócios no ABC.

Outras duas ações serão voltadas para as empreendedoras que vão expor seus produtos, entre elas, uma conversa sobre a “Tríade da Nova Era”, falando sobre autoconhecimento, espiritualidade e empreendedorismo.

O evento será gratuito e a ideia de Andrea é que as empresárias presentes possam conversar em compreender a melhor forma para vender seu produto, apresentá-lo ao cliente e fazer negócios durante a Feira. Também haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades da região.

Apesar de não ter patrocinadores, o crescimento do evento chama a atenção de Andrea. A primeira edição ocorreu em seu escritório de advocacia e agora conseguiu ser expandido para um espaço maior e com mais participantes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes