Políticos de Santo André lamentaram o incêndio ocorrido no Polo Petroquímico de Capuava, nesta quinta-feira (22/06), que feriu seis pessoas e teve uma morte confirmada. Na Câmara, o presidente Carlos Ferreira (Republicanos) afirmou que vai procurar a Braskem nesta sexta-feira (23/06) para pedir explicações sobre o ocorrido na explosão de um tanque que estava em manutenção.
Paulo Serra emite nota lamentando o ocorrido
“Lamentamos o acidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/06) no Polo Petroquímico de Capuava, que feriu seis pessoas e levou à perda de uma vida. Assim que o COI da Prefeitura de Santo André identificou a ocorrência, a Defesa Civil foi ao local e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Chegando ao local, as equipes da própria empresa já estavam atuando e o incêndio controlado”, escreveu o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
Wagner Lima fala em melhora no acompanhamento das ações no Polo
“Por mais que melhore os sistemas de segurança, temos que acompanhar. Eu acho que é um dever nosso como vereadores também fazer esse papel, porque a população nos cobra”, disse o vereador Wagner Lima (PT) em discurso na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária.
Ricardo Alvarez protocola requerimento para pedir informações à Braskem
“O problema é que quando acontece os acidentes as empresas vêm falar que está tudo sob controle. As notas oficiais quase nos levam a acreditar que a gente tem que pedir desculpas para eles, porque todas as medidas estão sendo tomadas. Mas quando falece um trabalhador? Não tem retorno, a vida desse trabalhador não tem retorno. E a Câmara não pode se calar diante do que acontece”, disse o vereador Ricardo Alvarez (PSOL) que protocolou um pedido de informação para a Braskem sobre o ocorrido e sobre outros assuntos.