ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Itália derrota Holanda e fica em 3º lugar na Liga das Nações da Uefa

A seleção da Itália derrotou a Holanda por 3 a 2, neste domingo (18/6), e ficou com o terceiro lugar desta edição da Liga das Nações da Uefa. O time italiano não se intimidou diante da torcida contra, no estádio De Grolsch Veste, na cidade holandesa de Enschede, e dominou o anfitrião durante a maior parte do confronto.

Dimarco, Frattesi e Chiesa garantiram a vitória dos visitantes num jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, quando a Holanda esboçou reação e quase buscou o empate nos minutos finais. Bergwijn e Wijnaldum balançaram as redes para a equipe da casa.

Newsletter RD

Depois da dura eliminação para a Espanha, na semifinal, o técnico Roberto Mancini resolveu fazer mudanças drásticas na equipe italiana. E fez sete alterações no time titular. Um dos que foi mantido na equipe foi o defensor Rafael Toloi, brasileiro naturalizado italiano. Jorginho, outro jogador do Brasil com naturalização italiana, não saiu do banco de reservas.

E, com estas novidades em série na equipe, a Itália mudou totalmente de postura em campo e abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Após cruzamento da direita na área, Retegui errou a tentativa de bicicleta e a bola sobrou para Dimarco encher o pé e mandar para as redes.

Embalada, a Itália já vencia por 2 a 0 antes de completar 20 minutos de jogo. Depois de jogada pela esquerda, um bate-rebate deixou a bola nos pés de Frattesi que, sem marcação, não teve problemas para ampliar a vantagem dos italianos, aos 19.

Com desempenho abaixo do esperado, a Holanda parecia desmotivada em campo. Sua única chance de perigo nos primeiros 45 minutos aconteceu com Gakpo. Aos 40, o atacante do Liverpool bateu na saída do goleiro, mas mandou para fora.

O segundo tempo foi mais movimentado, com a Holanda atendendo aos pedidos das arquibancadas e entrando definitivamente no jogo. Aos 23 minutos, Bergwijn diminuiu a vantagem dos italianos. Sem se abater pela reação dos donos da casa, a Itália seguia melhor em campo e aumentou a contagem apenas três minutos depois, com Chiesa.

A Holanda teve grande chance de esquentar de vez o jogo aos 36, quando Weghorst aproveitou rebote após cobrança de falta e mandou para o gol. O lance, contudo, foi anulado com ajuda do VAR por impedimento. Wijnaldum, aos 43, conseguiu balançar as redes, mas já era tarde demais para sonhar com uma virada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes