ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Com alta de 74% nas vendas, Neon Imóveis estima dobrar em 2023

O ano de 2022 para a Neon Imóveis, imobiliária situada no ABC, superou todas as expectativas. Com um incremento de R$ 55 milhões em vendas em comparação ao ano anterior, a empresa registrou um aumento nas vendas em 74%. Em entrevista ao RD Momento Econômico nesta quarta-feira (14/06), o gerente geral Mário Guaranha ressalta que o cenário seguiu a tendência de alta já vista durante a fase grave da pandemia do Covid-19.

“Percebemos que houve um grande movimento e ironias do mercado, pois a pandemia foi um momento muito forte para o mercado imobiliário, que é um mercado que tem uma característica de segurança em momentos mais delicados de mercado e isso aconteceu muito com a indústria imobiliária durante uma pandemia. As pessoas fizeram uma migração de qualidade de vida, buscando espaço, buscando mais conforto e fazendo upgrades de imóveis”, explica Guaranha.

Newsletter RD

Segundo os dados da empresa, o desempenho de vendas na região paulista da empresa contorna com o aumento de 79% nos contratos vendidos. O gerente aponta a diversificação nas compras, com uma divisão igualitária para apartamentos e casa, cerca de 40% cada, e com os demais 20% representando a venda de terrenos.

Mário considera que ocorreu um movimento de retorno para as grandes cidades, principalmente para aqueles que necessitaram do retorno ao trabalho presencial, assim seguindo uma inversão de caminho ao que foi realizado durante 2020 e 2021 quando a busca por casas no interior e no litoral era maior .

Mário Guaranha apontou a possibilidade de melhora no segundo semestre, levando em conta uma menor tensão na economia nacional (Foto: Reprodução/RDtv)

Outro ponto é a vantagem do ABC em relação a procura por imóveis em Santo André, São Bernardo e São Caetano, o que para o representante da Neon vai se manter em 2023. A expectativa é tão positiva que já se trabalha com o cenário de que o número de vendas do ano passado será superado ainda neste primeiro semestre.

A estimativa é ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões em vendas neste ano, passando de 200 contratos fechados e a consolidação de novas lojas na região e na avenida Paulista, na Capital, assim ampliando o alcance do Neon na Grande São Paulo.

Apesar do momento positivo, Mário considera que a queda na taxa de juros, atualmente em 13,75%, pode ser um ponto para alavancar o poder de compra do consumidor, o que pode gerar melhores taxas de financiamento e assim facilitar os negócios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes