Material apreendido em duas residências ligadas ao suspeito. Homem preso é investigado na morte do policial militar. (Foto: Polícia Civil)
Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Santo André prenderam em flagrante na quarta-feira (17/5), um homem, de 25 anos, com uma pistola .40 roubada durante o latrocínio de um policial militar, de 50 anos, ocorrido no domingo (15), na Vila Prudente, em São Paulo. Ele é investigado por praticar d crime. Na ação, os agentes ainda apreenderam outra arma de fogo, além de 12,4 mil porções de maconha e cocaína em dois imóveis, em São Mateus, ligados ao suspeito.
Newsletter RD
A prisão é resultado de trabalhos investigativos, que culminaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas na região. Na casa de um dos alvos, os policiais encontraram drogas já embaladas para a venda, além diversos documentos. O suspeito, porém, não estava no local. Após buscas, os agentes conseguiram identificar a casa de um parente onde o homem se escondia. Lá, foram encontradas uma pistola 9mm e outra.40 pistolas, tendo esta última sido roubada durante o latrocínio do policial militar na Vila Prudente. Também foi encontrado na residência um tambor com diversas drogas.
Ao todo, foram apreendidas cerca de 5 mil porções de maconha e 7,4 mil pinos de cocaína, totalizando cerca de 19 quilos de entorpecentes. O homem foi preso em flagrante e levado para a Dise de Santo André, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. Outros dois homens já foram identificados e também são investigados de participar do latrocínio que vitimou o PM.