GM demite centenas em Detroit, no mais recente movimento de corte de custos

A montadora norte-americana General Motors demitiu centenas de funcionários de seu centro de engenharia no subúrbio de Detroit, o mais recente esforço de corte de custos da montadora. Os trabalhadores contratados foram demitidos no fim de semana, disse uma porta-voz da empresa, sem especificar o número de pessoas demitidas.

O grupo de desenvolvimento de produtos da GM, onde ocorreram os cortes, emprega milhares de engenheiros, designers e outros trabalhadores assalariados que desenvolvem modelos de veículos.

Newsletter RD

No mês passado, a empresa disse que cerca de 5 mil trabalhadores assalariados dos EUA, incluindo executivos em cargos globais, concordaram com uma dissolução voluntária. Em março, a montadora de Detroit cortou mais de 500 funcionários assalariados.

Os negócios da GM permaneceram fortes diante das crescentes preocupações econômicas, incluindo pressões inflacionárias e aumento das taxas de juros, que aumentam os pagamentos mensais de carros e, historicamente, prejudicam a demanda por veículos novos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes