
Foi prorrogada a data de encerramento da versão virtual do Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva de Santo André. Os interessados em concorrer a uma das cerca de 3 mil vagas disponibilizadas pelas empresas participantes agora têm até esta segunda-feira (01/5), Dia do Trabalho, para enviar currículo por meio do portal: https://bit.ly/FeiraodeEmpregoSA
A alta procura e a grande quantidade de vagas a serem preenchidas foram, segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, os motivos que levaram à prorrogação do prazo que se encerraria na sexta (28/4).
Criado para ser a versão virtual do feirão e possibilitar ao candidato que não podia chegar ao local as mesmas oportunidades, o site contém dados sobre todas as vagas disponibilizadas para mais de 180 funções pelas 33 empresas que participaram. Do total, cinco optaram por participar apenas da versão online. Há vagas, por exemplo, para cozinheiro, ajudante geral, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e mecânico de automóveis.
O portal traz ainda todas as informações sobre qualificação profissional oferecidas pela Escola de Ouro Andreense e sobre os diversos serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, que compõem a política de inclusão produtiva da cidade.
Entre as informações estão os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) como orientação, cadastro e atualização no CadÚnico, para acesso aos serviços sociais ofertados pela Prefeitura e programas estaduais e federais, as informações sobre empreendedorismo da Sala do Empreendedor e do Sebrae e informações sobre crédito para pequenos negócios com o Banco do Povo e com o programa Mais Crédito.
Feirão presencial
Entre as 8h e as 15h da última quarta-feira (26), mais de 3 mil pessoas compareceram ao Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia para entregar os currículos às empresas presentes e ter acesso aos serviços de inclusão produtiva.
A ação contou com a presença da Faculdade Anhanguera, com medição de pressão, informações nutricionais e massagem, com a van do programa Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, além do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), da Sala do Empreendedor, Escola de Ouro Andreense, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Banco do Povo, Sebrae Móvel e os incubados da área de alimentação do programa Incubadora Pública de Economia Solidária.