Diadema retoma mobilização pela campanha do agasalho

População pode doar peças, desde que em bom estado de conservação, em qualquer uma das unidades básicas de saúde (UBS) da cidade (Foto: Dino Santos/PMD)

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Diadema retoma dia 21 de abril a a mobilização pela campanha do agasalho. De caráter permanente, ou seja, durante todo o ano são arrecadados roupas, calçados e roupas de cama para as instituições assistenciais da cidade.

A população pode doar peças em bom estado de conservação em qualquer uma das unidades básicas de saúde (UBS), na sede do Fundo Social de Solidariedade (rua Almirante Barroso, 160), e no Paço Municipal (rua Almirante Barroso, 111). Os eventos da prefeitura também contam com o varal solidário, ocasião em que as pessoas que precisam podem escolher as roupas e calçados que estiverem disponíveis.

Newsletter RD

2,6 mil pessoas beneficiadas

Em 2022, foram arrecadadas 13.200 peças de roupa, que beneficiaram 2.600 pessoas; 1.800 calçados e 800 cobertores. “A população de Diadema tem se envolvido bastante na campanha, mostrando como a nossa comunidade é solidária. Inclusive, nós pudemos ajudar outras cidades que enfrentaram chuvas fortes recentemente”, relatou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes