Após acordo entre a Prefeitura de São Bernardo e o Sindserv SBC (Sindicato dos Servidores Públicos) a greve do funcionalismo foi suspensa nesta terça-feira (11/04), após 15 dias de manifestações e paralisações. Uma mesa de negociações será aberta no dia 25 de abril para buscar uma nova proposta tanto para os salários quanto sobre outras demandas da categoria.
“A Administração Municipal reforça que os dias referentes à paralisação no mês de março serão descontados integralmente no salário relacionado a abril, abrindo para que os dias não trabalhados em abril, por conta da greve, sejam parcelados nos meses de maio e junho. Acrescenta também que sempre zelou pelo diálogo com toda a categoria”, disse o comando do Paço em nota.
O presidente do Sindserv SBC, Dinailton Cerqueira, considera que a paralisação “foi vitoriosa desde o primeiro dia” e que a ideia não é apenas falar de percentual, mas da qualidade dos serviços públicos prestados em São Bernardo.
“Eu acho que agora a Prefeitura vai rever todos os conceitos que teve ao não negociar os nossos pontos de pauta. Exemplo, nós temos a questão do percentual de reposição salarial que pedimos. Eles mandaram 7% (7,76%) e nós pedimos 18%. Tem a questão do vale alimentação, temos o vale transporte temos que discutir muito sobre o nosso plano médico e sobre a contratação de mais profissionais nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública”, explicou Cerqueira.