A Estapar, concessionária que administra o estacionamento rotativo em Santo André e São Bernardo, lançou novo aplicativo para a compra de créditos e ativação da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo nos municípios. Trata-se do Zul+ que surge para substituir o antigo app: Vaga Inteligente. A ferramenta entra em vigor, definitivamente, a partir de 31 de março e possibilita a adição de créditos para estacionamento e outros serviços, de forma totalmente gratuita.
“Trouxemos uma série de transformações a partir dessa experiência”, garante o diretor executivo da Estapar, Beto Costa, em entrevista ao RDtv. Prestes a completar cinco meses em operação, o aplicativo propõe, que em um único lugar, os motoristas realizem pagamento de estacionamento rotativo em diversas modalidades (pix, boleto e cartões de débito e crédito), obtenham tag de pedágio sem mensalidade, alertas de manutenção e concessionárias próximas, serviços de localização de postos, pagamento de combustível, acesso a CRLV Digital, parcelamento de multas e IPVA, licenciamento e seguros, além de alerta de rodízios.
Quem ainda não realizou a migração de aplicativos, tem até o fim deste mês para efetivar a ação. “Esperamos cinco meses justamente para que os motoristas tivessem um tempo para migrar de plataforma, comprar novos créditos e utilizar o restante do saldo ativo na carteira virtual do antigo aplicativo”, explica o diretor ao frisar que, a partir de 1º de abril, quem não migrou para o Zul+ poderá acessar o antigo aplicativo e ativar a Zona Azul com saldo remanescente na carteira virtual. “No entanto, quando zerar os créditos, só será possível ativar o estacionamento somente com a nova ferramenta”, salienta.
Além dos municípios do ABC, cidades como Itatiba, Santa Bárbara D’Oeste, Jacareí, Limeira, Rio Claro, Americana, Mogi das Cruzes e Taubaté, em São Paulo, e Juiz de Fora (MG) também vão passar pela mudança de aplicativos. “Queremos que o usuário consiga resolver seus principais problemas e questões em um único local, e que o número de usuários do aplicativo cresça, com mais comodidade e oferta de serviços à disposição”, diz.

Migração de usuários
Desde que o novo aplicativo foi implementado, no ano passado, a Estapar contabiliza que ao menos 700 mil usuários já realizaram a migração, sendo que deste total, 60% correspondem ao ABC. “Do ano passado pra cá praticamente dobramos o número de pessoas que utilizam o serviço virtual. Na base geral de usuários, somos em torno de 6 milhões cadastrados, e cada vez mais estamos angariando novos usuários”, diz Beto Costa.
Segundo o diretor, ao mês são realizadas em média 600 mil transações nas plataformas ativas (Vaga Inteligente e Zul+), sendo que destas, 65% são atividades digitais. “Nosso desejo ao longo dos próximos meses, anos, é trazer uma experiência mais fluida ao usuário, um serviço seguro, que facilite a vida do cliente”, salienta. Já para aqueles que não estão acostumados com o digital, o diretor garante: “não deixaremos para trás, também estamos com serviços exclusivos e com ainda mais facilidades de pagamento”, frisa.
Para fazer a instalação do aplicativo Zul+ no celular, é preciso baixar o app nas lojas de aplicativos (iOS ou Android) ou acessar o site da Zul através do celular.