ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Em São Sebastião, helicóptero das Forças Armadas resgata ministra da Gestão

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi resgatada na tarde desta segunda-feira (20/2), por um helicóptero das Forças Armadas. Ela estava com a família em São Sebastião, litoral norte de São Paulo – uma das regiões mais atingidas pelas chuvas -, onde ficou ilhada e foi então resgatada pelos militares.

“A ministra agradece o trabalho dos militares que a deslocaram até uma área segura do município de São Sebastião, para que de lá ela pudesse se dirigir até a capital paulista”, diz em nota o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. “Esther Dweck agora se soma aos esforços de Governo para planejar e executar medidas emergenciais em favor da população atingida.”

Newsletter RD

O temporal no fim de semana inundou casas, interditou rodovias e provocou deslizamentos em Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, fazendo dezenas de vítimas. A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas. O número de mortos na tragédia chega a 45 até agora, após dados atualizados na manhã desta terça-feira, 21.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes