
O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nomeou na última terça-feira (14/02) Antonio Aparecido da Silva Pinto, o Antonio Padre, como assessor técnico nos Escritórios Regionais de representação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Padre é presidente do diretório municipal do PT em Santo André e será um dos representantes do Ministério em São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (15/02).
Padre fará relação direta com os municípios
A principal função de Antonio Padre no cargo será a interlocução com os municípios, principalmente visando a importância que o Governo Federal quer dar para esse processo, com destaque para a aproximação dos consórcios intermunicipais. A nomeação de Antonio é vista por pessoas próximas como uma busca pela valorização do diretório do PT em Santo André que busca se acertar visando as eleições de 2024.
Paulo Serra se reúne com Ricardo Nunes na Capital
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (15/02) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na Capital. O encontro foi para a troca de projetos que possam ser utilizados em comum entre os dois municípios, entre eles, o Moeda Verde.
TCE-SP rejeita contas das câmaras de Mauá e Ribeirão Pires
A Segunda Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) rejeitou as contas das câmaras de Mauá e Ribeirão Pires, na última terça-feira (14/02). Sobre Mauá a rejeição foi em relação ao ano de 2020, com a presidência de Neycar (Solidariedade). O principal problema foi o elevado número de comissionados. Sobre Ribeirão, foi em relação a 2018, quando foi presidida pelo atual vice-prefeito Rubão Fernandes (PL). Neste caso o problema apontado foi o pagamento em dinheiro de licença-prêmio para os servidores. Nos dois casos ainda cabe recurso.