A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Benedito Paulo Alves de Souza, em São Caetano, passará por vistoria técnica que poderá durar até 10 dias, garante a Prefeitura. A unidade no bairro Santa Paula foi afetada pela forte chuva que caiu na cidade terça-feira (07/02).
Equipes técnicas do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), em conjunto com a Secretaria de Educação, avaliam possíveis danos e buscam soluções de reparados. “A avaliação estrutural é realizada para saber se, durante a fase de execução de obras, será necessário remanejar os alunos de lá ou não”, diz nota da Prefeitura.
Durante a fase de análise técnica, alunos continuam no Dom Benedito, professores e demais educadores e servidores continuam com suas atividades normais na unidade.

Auricchio vistoria escola
O prefeito José Auricchio Júnior esteve na manhã de quarta-feira (08/02) na escola para visita técnica. A ideia era verificar danos e programar ações de reparo. A escola teve problemas de drenagem e algumas áreas ficaram alagadas na terça-feira (07/02) durante a tempestade que assolou a cidade. “Apesar de a escola estar com a manutenção predial programada para esta semana, a forte chuva, com índice pluviométrico muito alto, afetou partes da escola. Estamos verificando a drenagem interna do prédio, assim que terminada e sanados os problemas, vamos reiniciar o processo de manutenção e as obras necessárias”, disse o prefeito em vídeo gravado e postado em uma rede social.