Celtics e Bucks esquentam briga pela ponta na NBA e LeBron pode alcançar recorde

Boston Celtics e Milwaukee Bucks venceram mais uma na noite desta segunda-feira, ambos fora de casa, e esquentaram de vez a briga pela liderança da Conferência Leste da NBA. Em recuperação, o Golden State Warriors venceu diante da torcida e esboçou reação. A rodada desta terça, na madrugada, poderá ter recorde histórico de LeBron James.

Em Detroit, os Celtics derrotaram os Pistons por 111 a 99, deixando para trás tropeços e uma série de atuações irregulares. Sem poder contar com a parceria de Jaylen Brown, desfalque por problema físico, Jayson Tatum comandou o time e foi o cestinha do duelo, com 34 pontos.

Newsletter RD

“Contra um cara como ele, se você der qualquer oportunidade, ele vai aproveitar. Ele não acertou uma cesta de três pontos no primeiro tempo e aí ele acertou a primeira e foi difícil conter. Contra rivais assim, você não pode deixar jogar”, comentou Killian Hayes, defensor dos Pistons.

Ainda pelos Celtics, Derrick White anotou 23 e Robert Williams III obteve um “double-double” de 15 pontos e o mesmo número de rebotes. Pela equipe de Detroit, Bojan Bogdanovic foi o destaque, com 21 pontos.

Com o resultado, o time de Boston se aproximou das 40 vitórias na temporada regular. Soma agora 38 e 16 derrotas, a melhor campanha do campeonato até agora, mas apenas ligeiramente superior a do Milwaukee Bucks, que chegou ao retrospecto de 37 triunfos e 17 revezes.

Giannis Antetokounmpo liderou os visitantes com um “double-double” de 24 pontos e 13 rebotes, além de oito assistências, no triunfo sobre o Portland Trail Blazers por 127 a 108. Brook López contribuiu com 27 pontos e nove rebotes. Damian Lillard anotou 28 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota dos Trail Blazers.

Pela Conferência Oeste, o Golden State Warriors esboçou reação ao vencer a segunda seguida. Em casa, fez 141 a 114 no Oklahoma City Thunder, apesar da baixa de Stephen Curry. Klay Thompson comandou os anfitriões com 42 pontos. Jordan Poole registrou um “double-double” de 21 pontos e 12 assistências.

A sequência positiva devolveu os atuais campeões da NBA à briga por uma vaga direta nos playoffs. O time está em sétimo lugar, com 28 triunfos e 26 derrotas, na beira da zona de classificação sem precisar passar pelo play-in, a fase de repescagem. Já o Thunder é apenas o 12º colocado do Oeste, com 25/28.

RECORDE DE LEBRON
E será justamente o Thunder o adversário dos Los Angeles Lakers no jogo mais esperado da noite desta terça-feira. A partida começará à meia-noite, já na quarta-feira, e pode registrar o novo recorde de pontuação da história da NBA. O astro precisa anotar 36 pontos para se tornar o grande recordista.

No momento, LeBron soma 38.352 pontos, contra 38.387 da lenda Kareem Abdul-Jabbar, que estará na Crypto.com Arena para acompanhar o possível recorde do jogador dos Lakers – curiosamente o ex-jogador também brilhou pela equipe de Los Angeles, tanto como atleta quanto atuando na comissão técnica.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Washington Wizards 91 x 114 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 99 x 111 Boston Celtics
Brooklyn Nets 116 x 124 Los Angeles Clippers
Chicago Bulls 128 x 104 San Antonio Spurs
Houston Rockets 120 x 140 Sacramento Kings
Utah Jazz 111 x 124 Dallas Mavericks
Golden State Warriors 141 x 114 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 108 x 127 Milwaukee Bucks

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Orlando Magic x New York Knicks
New Orleans Pelicans x Atlanta Hawks
Brooklyn Nets x Phoenix Suns
Memphis Grizzlies x Chicago Bulls
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes