ABC - sábado , 18 de maio de 2024

Aline Rocha faz história e é campeã mundial no esqui cross-country paralímpico

Aline Rocha fez história nos esportes paralímpicos de inverno nesta terça-feira. A brasileira de 31 anos se tornou campeã mundial no esqui cross-country.

Na prova de um quilômetro, a paranaense completou o circuito em 3min10s38 e subiu no lugar mais alto do pódio no Mundial da categoria, disputado em Ostersund, na Suécia. Completaram o pódio a americana Kendall Gretsch (3min11s67) e a alemã Anja Wicker (3min13s35).

Newsletter RD

Outra brasileira na prova, Elena Souza terminou em nono lugar. Aline também subiu ao pódio no domingo. Na prova de 18 quilômetros, ela ficou com a medalha de bronze.

Quem também subiu ao pódio foi o rondoniense Cristian Ribera, de 20 anos. Na prova de um quilômetro, o brasileiro ficou no terceiro lugar com o tempo de 2min45s34. O ouro ficou com Yerbol Khamitov, do Casaquistão (2min44s23), e a prata foi para o ucraniano Taras Rad (2min45s07).

Com a maior delegação da história do Mundial, a equipe brasileira é composta por cinco esquiadores e quatro técnicos. No próximo sábado, será disputada a prova de média distância. No domingo, é a vez do revezamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes