
Moradores da rua Carmine Perrela, na Vila Nova Mauá, em Mauá, reclamam dos transtornos causados pela ausência de asfalto na rua, que vão desde infiltração a buracos e até enchentes.
Idelma Alves mora no local há cinco anos, mas relata ao RD que os transtornos surgiram antes de sua mudança. Reclamações na página ‘Fala Mauá’, no Facebook, revelam a queixa dos munícipes sobre o recapeamento. “Um decreto foi assinado na gestão anterior (2017) para que nossa rua fosse asfaltada, mas até agora nada aconteceu”, conta. “Há ruas no bairro que já são asfaltadas, mas não entendemos porque da nossa não ser”, diz.
Ao chegar no bairro, a moradora conta que a rua era de terra e que em união com os moradores foi colocado cimento. A principal reclamação é que com a falta do asfalto, a rua está cheia de buracos e enchentes são frequentes a ponto dos moradores perderem seus móveis e os bueiros entupirem.
A casa de Idelma está com infiltração e um buraco fundo em frente a sua residência. Em dias chuvosos, os moradores sofrem com a enxurrada, que além de alagar suas casas, trazem roedores. “Minha casa já foi alagada duas vezes. A rua toda está cheia de cratera. Já fui à Prefeitura e ninguém faz nada. É preciso que verifiquem a tubulação e asfaltem nossa rua”, relata.
Neste final de semana, enquanto a moradora estava na rua, alguém tampou o buraco em frente a sua casa, mas por não ter sido feito corretamente, em breve voltará a ter a cratera. Os moradores suplicam que algo seja feito porque entendem que a demanda é urgente.
Questionada, a Prefeitura de Mauá não se posicionou até o fechamento da reportagem.