Méndez diz que recebeu conselhos de Pato: ‘Falou da grandeza do São Paulo’

Apresentado como reforço do São Paulo nesta quinta-feira, o volante equatoriano Jhegson Méndez chegou ao CT da Barra Funda preparado e bem informado sobre o clube. Isso porque ele é amigo do ex-são-paulino Alexandre Pato, com quem jogou no Orlando City, dos EUA, time que defendia antes de se transferir para o Los Angeles FC. Durante as conversas com Pato, procurou saber mais sobre o time tricolor.

“Fizemos muito boa amizade nos Estados Unidos. Ele me falou da grandeza do clube, me explicou algumas coisas que quem está fora não sabe. Agradeço a ele pelos conselhos. Disse para eu desfrutar com responsabilidade, mas para não se sentir pressionado, desfrutar do futebol, tentar ganhar títulos”, afirmou o jogador de 25 anos.

Newsletter RD

Além de Pato, outro amigo que ajudou no caminho de Méndez ao São Paulo foi o seu compatriota Robert Arboleda, ao lado de quem defendeu a seleção equatoriana na Copa do Mundo do Catar. “Conversei com Robert quando o São Paulo foi me buscar. Falei com ele algumas vezes, que me contou como eram as pessoas. Ele me falou muito bem e de quão grande era o clube”, disse.

Durante a coletiva desta quinta, o novo reforço são-paulino também agradeceu Luiz Felipe Scolari, atual diretor técnico do Athletico-PR, pois recebeu alguns elogios do vitorioso ex-treinador brasileiro. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, Felipão disse que Méndez é uma das principais contratações do futebol brasileiro nesta janela de transferências.

“Receber as palavras do Felipão é ótimo, também dá mais responsabilidade” agradeceu o volante. “O mais importante é a equipe conseguir os objetivos. Tentamos nos destacar, mas o coletivo está na frente. Se o time ganhar jogos e títulos, será um ano bom para todos e poderemos justificar o que falou Scolar”, concluiu.

Anunciando no início desta semana, Jhegson Méndez já foi integrado ao elenco do São Paulo e participou dos treinamentos sob o comando do técnico Rogério Ceni. O time estreia no Paulistão no domingo, às 18h30, em duelo com o Ituano, no Morumbi.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes