ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Demanda global de carga em novembro cai 13,7% ante novembro de 2021, diz Iata

A demanda global de carga em novembro, medida em toneladas por quilômetro (CTK, na sigla em inglês), recuou 13,7% sobre igual período de 2021, informou nesta segunda-feira, 9/1, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês). No segmento internacional, a queda foi de 14,2%.

Já a oferta, medida em tonelada disponível por quilômetro (ACTK), ficou em novembro 1,9% abaixo de igual intervalo do ano anterior. A capacidade de carga internacional diminuiu 0,1% na comparação com novembro de 2021.

Newsletter RD

“O desempenho do segmento de carga aérea diminuiu em novembro, tradicionalmente alta temporada. A redução dos pedidos de exportação globalmente e o aumento dos casos de covid na China são motivos de atenção”, disse em nota o diretor-geral da Iata, Willie Walsh.

Por outro lado, as companhias aéreas na América Latina reportaram em novembro um aumento de 2,8% nos volumes de carga na comparação anual, o desempenho mais forte de todas as regiões. A capacidade em novembro também cresceu 2,8% em relação ao mesmo mês de 2021.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes