ABC - quarta-feira , 1 de maio de 2024

Retirada de ponto de ônibus gera reclamação de passageiro em Santo André

Em nota, a SATrans informa que está desenvolvendo um programa para a renovação dos pontos de parada da cidade e está restaurando e reformando os pontos existentes. (Foto: Eliel Barros)

Os moradores de Santo André reclamam da retirada da cobertura e assentos de pontos de ônibus na avenida da Paz  e rua Nova York, em Utinga, em Santo André.

Eliel Barros, professor do ensino fundamental I, morador do bairro Utinga, conta que sempre passa pelo local até o seu trabalho há mais de 3 anos. “Eles retiraram todos os bancos, e não tem a cobertura. “Quando chove a calçada fica lisa e é perigoso a pessoa escorregar. Tem idosos que esperam o ônibus no frio”, explica   

Newsletter RD

O professor já acionou a Prefeitura e diversas autoridades públicas, porém o problema não  foi resolvido.

Eliel afirma que é dever das empresas de transporte público zelar pelo cuidado dos pontos de ônibus. “A prefeitura deveria cobrar quando assina um contrato com  empresas para manter a manutenção das paradas de ônibus, elas precisam se responsabilizar, é um item de segurança”, reclama. 

Em nota, a SATrans (Santo André Transportes) informa que tem conhecimento dos equipamentos implantados na avenida da Paz nº 852 e na rua Nova York. O primeiro ponto conta com placa demarcatória de parada de ônibus instalada no poste da concessionária de energia elétrica Enel e a segunda parada está demarcada por um piquete e placa demarcatória, ambas determinando assim o local para o atendimento dos coletivos nestes locais

A SATrans está desenvolvendo um programa para a renovação dos pontos de parada da cidade e está restaurando e reformando os pontos existentes, devolvendo as características originais de segurança e conforto para o usuário e reinstalando abrigos em locais onde a infraestrutura das calçadas permite. Neste programa está incluída a instalação de um novo ponto de parada de ônibus (abrigo) na parada de ônibus da Avenida da Paz 842/852. De acordo com estudos realizados pela SATrans no ponto de parada da Rua Nova York (Praça Mário Guindani), lado oposto ao ponto de táxis nº 10, a infraestrutura do passeio público não comporta a instalação de um abrigo e devido a existência de diversos acessos a imóveis lindeiros que restariam obstruídos com a instalação deste tipo de equipamento. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes