ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Bolsonaro diz que ‘não participou’ de movimentos de acampamentos em quartéis

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 30, que “não participou” dos movimentos que acontecem desde o fim das eleições deste ano em frente a quartéis generais. “Me recolhi. Acredito que fiz a coisa certa para não tumultuar mais ainda. Houve pelo Brasil manifestação do povo, sem liderança, protesto pacífico, ordeiro, seguindo lei tem que ser respeitado, contra ou a favor de quem quer que seja.”

E destacou: “Creio no patriotismo de vocês, sei o que vocês passaram nesses dois meses: sol, chuva. Isso não é uma coisa que vai ficar perdida. Esse povo, essa massa que foi para os quartéis foi falar ‘socorro, queremos liberdade’. Qualquer medida de força, sempre há reação, tem que buscar diálogo.”

Newsletter RD

Apesar disso, Bolsonaro falou para a militância em busca de reanimar seus apoiadores. “Não vamos achar que o mundo vai acabar em 1º de janeiro, não tem tudo ou nada. Brasil não vai se acabar em 1º de janeiro. Quando a situação é difícil temos que buscar apoio, trazer gente para o nosso lado.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes