Avenida Goiás, em S.Caetano, começa a ganhar calçadas verdes e acessíveis

Previsão é a de que a instalação seja finalizada até dezembro de 2023 (Foto: divulgação/PSCS)

Desde o início de dezembro, a Avenida Goiás, uma das principais vias de São Caetano, vem ganhando novos contornos com a implantação das calçadas verdes e acessíveis. A previsão é a de que a instalação seja finalizada até dezembro de 2023.

A Avenida Goiás terá um trecho de 6 km de calçadas reformuladas, em conformidade com as normas de acessibilidade, reforçando o seu caráter de via arterial e organizadora do espaço urbano, servindo como referência de articulação de vários bairros do município.

Newsletter RD

As novas calçadas trarão mais facilidade à circulação de pessoas com deficiência, carrinhos de bebês e idosos. Também serão implantados novo piso drenante ecológico, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal e vegetação, a fim de proporcionar segurança aos pedestres, promover o conforto térmico e amenizar os impactos da poluição.

Com as calçadas verdes e acessíveis, a Goiás ganhará melhor condição de circulação a pé; maior consumo comercial a longo prazo; diminuição da poluição – transporte mais limpo e saudável; maior segurança e conforto para pedestres; embelezamento paisagístico e mais vegetação; e mudança de rotina e de comportamento, estimulando um estilo de vida mais saudável e contribuindo com a harmonia dos diferentes meios de transporte.

Ciclovias

Além das obras das Calçadas Verdes e Acessíveis, a cidade está implantando mais 12 km de ciclovias na cidade, inclusive passando pela Avenida Goiás.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes