ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Embiid e Harden brilham e Philadelphia 76ers faturam 8ª vitória seguida na NBA

Com um show de Joel Embiid e James Harden, o Philadelphia 76ers superou o New York Knicks por 119 a 112, neste domingo, no Madison Square Garden, e acumulou a oitava vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Trata-se da maior série invicta do campeonato neste momento, ao lado do Brooklyn Nets.

Curiosamente, Sixers e Nets disputam posições na tabela da Conferência Leste. Com o novo triunfo, o 20º em 32 jogos, o time da Filadélfia figura no quinto lugar, uma colocação abaixo do Brooklyn. Já os Knicks, com a terceira derrota seguida, aparece no sexto posto, dentro da zona de classificação direta aos playoffs.

Newsletter RD

Em grande momento, os visitantes tiveram dificuldade para conter os Knicks no primeiro quarto. A equipe de Nova York liderou o período com uma vantagem de 12 pontos: 37 a 25. A reação começou no quarto seguinte, quando os Sixers praticamente devolveram o placar do início. E deslancharam no segundo tempo, construindo a maior parte da vantagem somente no último quarto.

O bom confronto foi desequilibrado por Embiid, responsável por 35 pontos e oito rebotes, e James Harden, autor de um “double-double” de 29 pontos e 13 assistências. O reserva Georges Niang saiu do banco para anotar 16 pontos.

Pelos Knicks, Julius Randle foi o principal destaque, com 35 pontos. Jalen Brunson e Mitchell Robinson registraram um “double-double” cada, de 23 pontos e 11 assistências e 10 pontos e 16 rebotes, respectivamente. A equipe de Nova York somou sua 16ª derrota – soma 18 triunfos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes