ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Coreia do Norte dispara mísseis após exercícios militares de Seul e EUA

A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance contra águas internacionais do oriente nesta sexta-feira, em sua demonstração mais recente de armas após exercícios militares aéreos conduzidos pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, vistos por Pyongyang como um ensaio de invasão.

Os militares da Coreia do Sul detectaram os dois lançamentos de mísseis da região da capital da Coreia do Norte por volta das 16h32 (horário de Seul) na sexta, que teriam caído nas águas internacionais entre o Japão e a península da Coreia. O Japão também confirmou pelo menos um lançamento de míssil pela Coreia do Norte.

Newsletter RD

A Coreia do Norte tem conduzido um número sem precedentes de testes de mísseis neste ano, algo que especialistas definem como tentativa de reforçar a capacidade de suas armas e pressionar rivais a realizar concessões, como alívio de sanções em negociações futuras. Recentemente, o Norte também alegou ter realizado testes necessários para adquirir seu primeiro satélite espião e mais mísseis balísticos internacionais capazes de atingir os Estados Unidos. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes