
O ex-presidente da Fundação Criança de São Bernardo e conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) nas gestões de Lula e Dilma Rousseff, Ariel de Castro Alves, deve assumir a Secretaria dos Direitos da Criança e do Adolescente, pasta que integra o Ministério dos Direitos Humanos. O nome do advogado é o mais cotado para o posto e até a filha de Lula, Lurian, fez uma publicação em sua rede social sobre sua participação ao lado de Alves, na equipe de transição. “Desde o começo da transição, fui convidada pelo amigo Ariel de Castro Alves – uma das pessoas com maior legitimidade no assunto que eu conheço, a compor o subgrupo da Criança e do Adolescente na transição do 3° mandato do presidente Lula”.
Advogado é reconhecido na área de Direitos Humanos e filiado ao PT há 30 anos
Ariel de Castro Alves mora em São Bernardo e é um dos fundadores da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da OAB e já recebeu prêmios de direitos humanos. Atualmente ele preside a Comissão de Adoção da OAB paulista. Ele é filiado ao PT há cerca de 30 anos, seu pai, o professor da USP Luiz Roberto Alves, foi um dos fundadores do partido. E a filha de Lula, Lurian Silva, é sua amiga de infância.
Ex-vereador Chico Bento diz que PP tem espaço se Tite quiser trilhar o caminho da oposição
Depois do anúncio de que pretende disputar a prefeitura de São Caetano em 2024, inclusive buscando apoio de governistas, o presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania) já é cortejado por partidos políticos. Chico Bento, ex-vereador e presidente do PP de São Caetano, disse que a sigla está de portas abertas se Tite quiser disputar a prefeitura pela oposição. “Enquanto eu estiver à frente do partido, ele tem carta branca”, garantiu.
Orlando Morando transmite cargo a Estevão Camolesi

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), oficializou transmissão de cargo para o presidente da Câmara, Estevão Camolesi (PSDB), que responderá por dois dias pelo expediente do Executivo. O afastamento de Morando vai compreender o período entre esta quinta e sexta-feira (22 e 23/12) para tratar de assuntos particulares. O termo de transmissão de cargo foi assinado na tarde desta quarta-feira (21/12), no gabinete. O vice-prefeito Marcelo Lima também se licencia do posto para tratar dos últimos detalhes de sua ida a Brasília a partir da próxima legislatura na Câmara Federal.
Presidente da Câmara vai assumir a prefeitura pela segunda vez este ano
Esta será a segunda vez que Camolesi assume a prefeitura. Em junho deste ano, o presidente da Câmara já havia exercido a função enquanto o prefeito representava São Bernardo em evento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), realizado na cidade de Los Angeles (EUA). “Estou muito feliz em assumir a prefeitura pela segunda vez, em uma prova de muita confiança. Terei a responsabilidade de honrar neste período tudo o que o prefeito fez até agora”.