
São Bernardo entregou neste domingo (18/12) a Praça-Parque Colina, a 59ª do programa concluída na cidade. Localizado na rotatória entre a rua dos Vianas e a avenida Luiz Pequini, o novo espaço de lazer conta com área de 2,5 mil m² e faz parte do projeto de reorganização viária e estrutural da região, que incluiu entrega, em setembro, da rotatória e da canalização de trecho de 625 metros do córrego Saracantan, perto do cemitério Jardim da Colina.
A Praça-Parque recebeu investimento de R$ 880 mil destinados à implantação de pista de caminhada e de academia ao ar livre, construção de quadra de basquete street e de playground, instalação de grama sintética, arquibancada e fechamentos, espaço pet, além de fechamento com gradil e portões, paisagismo e plantio de árvores, nova iluminação, colocação de papeleiras e pintura geral.
Infraestrutura e mobilidade
As melhorias realizadas na região foram feitas no âmbito das obras de implementação do Corredor São Pedro, entregue há dois anos, e que fazem parte de amplo projeto de urbanização integrada, com melhorias de infraestrutura, drenagem e intervenções no sistema viário.
O prefeito Orlando Morando disse que a próxima etapa é levar essas melhorias para o Parque São Bernardo e Vila São Pedro. “Novos projetos virão para essa região. Aqui já entregamos corredor de ônibus, canalização de córrego, organizamos o comércio com permissão de uso”, destacou o chefe do Executivo durante a entrega da nova praça.
Praça-parque
Desde 2017, o programa de praças-parques já completa 59 unidades inauguradas em bairros como Assunção, Jardim Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, dos Casa, Taboão, Jordanópolis e Ferrazópolis.