ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Odair Hellmann promete Santos ‘driblador, vertical e rápido’ na temporada 2023

Se depender do entusiasmo e da confiança do técnico Odair Hellmann, o torcedor do Santos pode esquecer as duas últimas péssimas temporadas, quando o time correu risco de rebaixamento no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador, recém-contratado, prometeu um time forte em casa, compactado e agressivo para obter bons resultados já nos primeiros compromissos do Estadual, com início em 15 de janeiro.

“É uma época de observação. Temos 37 jogadores, sendo cinco goleiros. Gosto de trabalhar com 28/30 atletas. Minha equipe é formada em três pilares: organização/concentração total/intensidade (velocidade no passe). E este grupo tem como característica o drible, a verticalidade e a velocidade”, disse Hellmann.

Newsletter RD

Daqui a um mês na estreia do Paulistão, o novo comandante santista quer dar respostas ao torcedor, mesmo que seja o utilizado o mesmo grupo. “No Santos não tem teste, não há tempo para teste. O Paulista é mais difícil que o Carioca e o Gaúcho. Demos 100% no ano passado, mas não foi suficiente. É preciso buscar mais.”

O técnico exige que o Santos seja forte como mandante, mesmo sabendo que a partir do segundo semestre o time deverá perder a Vila Belmiro, que será submetida a reformas. “Temos de ser forte em casa. Quando vinha aqui, respeitava, sentia a dificuldade. Arrepiei quando entrei no vestiário principal. Muitos jogadores importantes passaram por aqui e temos de usar isso a nosso favor.”

Ele lembrou de um fato semelhante que ocorreu em 2013. “O Inter ficou sem o Beira-Rio, fomos jogador em Caxias e sentimos dificuldades. Quando acontecer de ficarmos sem a Vila, temos de nos adaptarmos.”

Hellmann aposta que, mesmo com o grupo santista ser praticamente o do ano passado. É possível realizar um bom trabalho e alcançar objetivos. “Em 2017, o Inter subiu, mas não foi campeão da Série B. No ano seguinte, com o mesmo grupo, ficamos em terceiro no Brasileiro.”

Em 2022, o Santos terminou em 13º no Paulista, fora da disputa das quartas de final, enquanto no Brasileiro a equipe acabou na 12ª colocação.

Entre os jogadores que têm à disposição, o treinador enumerou aqueles que considera com perfil para ser o ‘meia de ligação’, o jogador para armar a equipe. “Temos Soteldo, Pirani, Miguelito, Ivonei e Ed Carlos. O Sanchez, mais veterano, talvez também possa assumir esta função.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes