
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou um novo recurso sobre a candidatura de Gabriel Roncon (Cidadania) à prefeito de Ribeirão Pires. O presidente da Corte Eleitoral, Paulo Galizia, não aceitou a ação de Cézar de Carvalho para que a federação PSDB/Cidadania, na cidade, fosse considerada como diretório oficial. A decisão foi indeferida, pois Carvalho não poderia fazer esse tipo de pedido, pois não conta com cargo diretivo na federação ou no PSDB.
Porém, juiz aponta uma questão sobre a federação
O indeferimento da candidatura de Roncon ocorreu por dois motivos. O primeiro foi a escolha da vice, Eliete Vieira (Cidadania), fora do prazo de convenções. O segundo foi a não constituição do diretório municipal da federação. Porém, Galizia alertou “a ausência do órgão colegiado municipal da federação PSDB/Cidadania, a princípio, não gera prejuízo a sua participação na eleição suplementar direta no município de Ribeirão Pires”. Apesar da fala, a impugnação da candidatura segue.
Roncon segue normalmente com campanha
Enquanto isso, Gabriel Roncon segue normalmente com sua campanha e com os pedidos de votos. O próprio Cézar de Carvalho, no último final de semana, compartilhou uma arte em que mostra Roncon como um nome que “consta na urna”, mas não mostrou os demais pontos do sistema de candidaturas que apontam que o então candidato está impugnado, ou seja, se o indeferimento for mantido os votos em Gabriel serão considerados como nulos.
Clóvis Volpi reclama de nível de campanha em Ribeirão Pires
O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), divulgou um vídeo nas redes sociais em que reclama do nível da campanha em Ribeirão Pires. O liberal afirmou que chegou a competir com o PT em outras oportunidades e sempre houve respeito. O vídeo foi divulgado horas após a denúncia de que o ex-chefe do Executivo teria cometido uma injúria e uma agressão com uma militante de Amigão D’orto (PSB).
Jornais circulam por Ribeirão e transformam acusações em notícias
Outro ponto que está chamando a atenção em Ribeirão Pires é a circulação de jornais com notícias que envolvem aliados dos candidatos. De um lado informações contra Kiko Teixeira (PSDB), aliado de Amigão D’orto (PSB). De outro notícias contra Clóvis Volpi (PL), pai e aliado de Guto Volpi (PL). A troca de acusações vem tomando conta do município que escolherá seu novo prefeito no domingo (11/12).