CBF divulga vídeo de análise do VAR e confirma impedimento de Yuri Alberto

Horas após o duelo entre Goiás e Corinthians, em partida isolada da 32ª rodada do Brasileirão, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a atuação do VAR no confronto, marcado pela polêmica anulação de um gol de Yuri Alberto.

Na segunda etapa da partida, o atacante foi às redes no gol que daria a vitória ao Corinthians. Porém, o tento foi anulado pela equipe de campo e posteriormente confirmado pelo VAR. A partida terminou empatada sem gols. Após o jogo, via redes sociais, a equipe paulista se manifestou indignada com a decisão e postou uma captura de tela do momento do lance.

Newsletter RD

Na análise do VAR, contudo, a equipe de vídeo confirmou a decisão tomada em campo pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli. “Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok?”, afirmou Igor Junio Benevenuto, comandante do VAR no duelo.

Antes mesmo da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disparou contra a atuação da arbitragem na partida e contra Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

“Seneme, peça demissão. Não vamos longe, não vamos esquecer o que foi feito na nossa casa no Corinthians e Flamengo, erro estúpido, uma desculpa estúpida, a bola bateu aqui e bateu ali, até agora não foi justificado. Possivelmente poderíamos ser campeões, deixou de dar um pênalti claríssimo”, disse.

“Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje no nosso no gol, eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar”, reclamou Roberto de Andrade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes