
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, em companhia da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, participou na tarde desta quinta-feira (27/10) da assinatura da concessão de direito real de uso de uma área municipal para a construção da sede da Associação Locomotiva João Ramalho, que esteve representada no ato pelo diretor Sérgio Schuindt.
A organização sem fins lucrativos surgiu em 2008 e, desde a fundação, atua na inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, “despertando talentos e transformando realidades através do ensino e prática coletiva da música”, como se apresenta a Associação, que tem como grande projeto a Orquestra Locomotiva. O projeto, inclusive, é grande parceiro da Prefeitura, com participação em eventos como formaturas do Fundo Social, Feira da Fraternidade e Natal Solidário, entre outros.
A área, de quase 1,5 mil metros quadrados, localizada no Parque Jaçatuba, ficará sob concessão da Associação Locomotiva João Ramalho por 30 anos, período prorrogável por igual período. No local, será construída a sede para exercícios das atividades da ONG.