A Prefeitura de São Caetano oficializou o rompimento do contrato com a empresa AssistPark, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo da cidade (Zona Azul). A decisão publicada no último sábado (22/10) teve como base irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Segundo o Poder Executivo, a parceria seguirá até que ocorra um novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (24/10), a Prefeitura diz que a Corte de Contas afirma que “tais regularidades se referem a vícios na licitação que deu origem à contratação”. O contrato foi assinado em 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro (à época no MDB, atualmente no União Brasil).
“Para evitar prejuízos à população, a Prefeitura determinou a continuidade da prestação de serviços da Zona Azul, até que uma nova concorrência pública seja finalizada. Caso não seja atendida, ensejará a tomada de outras medidas que assegurem a manutenção do sistema. Novidades sobre o assunto serão comunicadas oportunamente nos canais oficiais da Prefeitura. Para informações, denúncias e sugestões, ligue para 94110-1938 (Ouvidoria da Semob) ou envie um e-mail para semob@saocaetanodosul.sp.gov.br”, finaliza o Poder Executivo.
O desgaste entre as duas partes ocorria há algum tempo, principalmente com as reclamações dos munícipes pelo fim das cobranças no papel e a utilização apenas do meio eletrônico, o que atrapalhou a vida de alguns preferiam o modelo antigo. Além disso, as disputas sobre os preços cobrados também desgastaram o processo.