ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Guardiola lamenta menção a tragédia em canto da torcida do City: ‘Sinto muito’

O técnico Pep Guardiola condenou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21/10), os cantos entoados por torcedores do Manchester City em referência ao desastre do Estádio de Hillsborough, incidente que matou 97 torcedores pisoteados e deixou 766 feridos durante partida entre Liverpool e Nottingham Forest, em 1989. A provocação foi ouvida no último domingo, no Anfield, onde o City foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool.

“Se isso aconteceu, eu sinto muito”, lamentou Guardiola após explicar que não ouviu os cânticos. “Isso não representa o que nós somos como time ou como clube, se isso aconteceu. Mas não se preocupem, podemos nos comportar perfeitamente após nossos erros, sem problemas”, completou.

Newsletter RD

Após o episódio, a Aliança de Apoio aos Sobreviventes de Hillsborough afirmou que contatou o Manchester City para solicitar uma retratação pública. O clube respondeu o e-mail dizendo que condena gritos e cantos com referências a tragédias futebolísticas e que continuará a punir os indivíduos identificados como responsáveis por tal comportamento”. Também foi dito que os torcedores serão orientados “a jamais apoiar essas atitudes e a denunciar aqueles que fizerem algo do tipo”.

Protagonistas do futebol inglês nas últimas temporadas, Manchester City e Liverpool têm alimentado grande rivalidade. No jogo de domingo, Guardiola relatou que torcedores do time de Anfield jogaram moedas em sua direção. Além disso, o para-brisa do ônibus do City sofreu uma pequena rachadura ao ser atingido por um objeto.

Apesar da tensão criada pelos torcedores, quando questionado se considera que a atual relação entre os dois clubes esteja se desenvolvendo de maneira “tóxica”, Guardiola mostrou ter outra visão. “Eu acho que não, ao menos do nosso lado. Tenho plena certeza disso”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes