
As finais do torneio de futebol Taça das Favelas, que reúne times de comunidades da região metropolitana de São Paulo tiveram a presença de jogadoras do ABC. No feminino o time do Campanário, de Diadema, disputou a final contra o time da favela de Paraisópolis, na Capital. O time paulistano levou a melhor por um único gol. A partida foi disputada na Arena Barueri.
O time de Paraisópolis iniciou a partida com vontade de decidir logo nos primeiros minutos e conseguiu. Aos sete minutos numa cobrança de escanteio a bola sobrou para Natany marcar. O placar fez o Campanário ir para cima e no segundo tempo quase conseguiu o empate duas vezes com Tati, a primeira tentativa foi defendida pela goleira Thais e na segunda o tiro acertou a trave.
Apesar da derrota a capitã do Campanário, Camila, disse em entrevista ao Globo Esporte, que não houve perdedores. “É um sonho para todas nós. Acho que ninguém perdeu aqui hoje, todo mundo ganhou. Viver isso é único para nós, é a primeira vez que a gente vive um campeonato dessa grandeza. A gente está saindo de cabeça erguida… Todas nós estamos ganhando experiência, vivência, companheirismo, parceria… Nosso grupo começou cinco anos atrás desacreditado, hoje chegou onde ninguém imaginava. Vamos fortalecer o futebol feminino. Foi um jogo bonito, limpo, não teve problema nenhum, foi paz. É um espetáculo para todo mundo”, disse a jogadora de Diadema.
