Singular inaugura espaço com foco em sustentabilidade no Shopping ABC

Para conscientizar as crianças sobre a importância das questões ambientais de forma lúdica e divertida, além de promover essa mesma consciência nos adultos, o Colégio Singular, com unidades no ABC, acaba de inaugurar o Singular Eco Play, no piso loft do Shopping ABC, em Santo André.

O espaço fica ativo até 30 de outubro e está dividido em estações, como: Preservação das Matas, Resíduos e Reciclagem, Preservação dos Oceanos e Recifes de Corais, Eco Histórias, Geração de Energia Sustentável e Eco Oficinas. Neles, os visitantes podem formar desenhos em um painel luminoso, aprender conceitos ecológicos por meio de um game, montar quebra-cabeças, participar de contação de histórias, gerar energia e participar de oficinas com materiais recicláveis.

Newsletter RD

(Foto: Divulgação)

De acordo com o idealizador do projeto e supervisor de Mídias Digitais do Singular, Eduardo Zamborlini, o tema vai além da abordagem verde, das matas e similares. Ao passar pelas estações, o visitante terá um conhecimento aprofundado sobre a importância da preservação do meio ambiente e o papel de cada um nesse processo. “Todos os materiais utilizados no espaço são recicláveis e muitos conceitos aplicados nas estações do Singular Eco Play estão em sintonia com as ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pelo Shopping ABC”, acrescenta Eduardo Zamborlini.

Zamborlini se refere às inúmeras ações e projetos que são destaque no Shopping ABC que, recentemente, foi certificado internacionalmente por estabelecer o consumo de 100% de energia limpa (renovável), concretizado pelo chamado Selo Energia Limpa, nos anos de 2020 e 2021. Além disso, o empreendimento oferece aos seus visitantes a Ecoloja, local que é ponto de descarte de itens como lâmpadas, pilhas, cápsulas de café e aerossol spray. A Ecoloja ainda disponibiliza aos clientes sacos biodegradáveis de adubo, gerado pela própria compostagem do lixo orgânico da praça de alimentação.

“A certificação nos mostra que estamos no caminho certo nesse importante compromisso de ser um shopping sustentável e preocupado com o meio ambiente, inclusive acompanhado de outras ações e iniciativas de conscientização, tanto com nossos lojistas quanto com clientes”, enfatiza Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes