
O XV de Piracicaba é o primeiro finalista da Copa Paulista. Na tarde deste sábado (1º), recebeu o São Caetano, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e venceu por 1 a 0, com gol de Vinicius Alves, logo no começo. No primeiro jogo, o time havia perdido pelo mesmo placar, mas garantiu a classificação por ter melhor campanha geral.
Por avançar à final, o XV de Piracicaba já garantiu uma vaga na Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro, em 2023.
O XV foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após recuperação de bola no meio-campo e rápida jogada pela esquerda, Lucas Duni cruzou e Vinicius Alves, na pequena área, só completou. O VAR chegou a analisar um possível impedimento, mas confirmou o gol.
O São Caetano saiu para buscar o empate e começou a pressionar, sempre com bolas cruzadas, mas sem efetividade, enquanto o XV passou a jogar no erro do adversário. Aos 17, João Gabriel arriscou de longe, mas errou o alvo. O São Caetano assustou em boa cabeçada de Maranhão e, já no fim do duelo, marcou com Lucas Cunha, mas a arbitragem pegou impedimento.
Na volta para o segundo tempo, o XV seguiu marcando forte. O São Caetano buscou o ataque e teve boa chance com João Gabriel, que mandou por cima. Em outro lance dos visitantes, Lobato perdeu o gol após cruzamento de PH.
Com dificuldade de furar a defesa, o São Caetano passou a arriscar de fora da área, principalmente com João Gabriel. No final, Lobato recebeu livre na área, mas o zagueiro Maistro evitou o gol e garantiu a vitória e classificação.