Chuva muda estratégia de campanha de Thiago Auricchio

“Não queremos ter o PT no Governo do Estado”, disse Thiago (Foto: Reprodução/RDtv)

O deputado estadual e candidato à reeleição Thiago Auricchio (PL) reuniu apoiadores em São Caetano, nesta quarta-feira (28/09), no último encontro antes da eleição do próximo domingo (02/10). Com as chuvas e o tempo frio previstos para os próximos dias, a estratégia para a reta final da campanha acabou alterada e a nova aposta será no virtual.

A “previsão do tempo” virou um alerta do prefeito licenciado de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). “Essa campanha está tendo um final que a meteorologia impôs para nós algo diferente. Há muitas campanhas que não se via na reta final tanta chuva. Os índices pluviométricos são enormes daqui até sábado (01/10). Mas nós temos uma missão e a missão é trazer mais um voto”, explicou.

Newsletter RD

Auricchio aposta no envio de mensagens individuais para contatos dos apoiadores de Thiago e do governador Rodrigo Garcia (PSDB). O prefeito afirmou que chegou a conversar com cerca de 1 mil pessoas a partir de mensagens de texto ou de áudio pedindo voto para seu filho. A ideia é que todo o grupo faça o mesmo.

Apesar da carreta programada para o último dia de campanha, no sábado, a ideia é potencializar os pedidos de votos pelos meios eletrônicos como uma forma de convencer os eleitores que vão deixar as escolhas para os legislativos para a última hora.

Além disso, tanto o prefeito quanto o deputado reforçaram a necessidade de falar sobre Garcia para os demais eleitores. Durante a reunião, diversas críticas foram feitas contra os adversários, principalmente Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que na visão dos políticos de São Caetano acabaram “fugindo” de Rodrigo durante o último debate produzido pela Tv Globo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes