ABC - quarta-feira , 1 de maio de 2024

Acusado de ligação com PCC, prefeito ameaça expor Rodrigo Garcia e irmão

Acusado de ligação com o PCC, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), usou suas redes sociais para ameaçar o governador Rodrigo Garcia (PSDB). O prefeito falou em “revelar detalhes” do que o irmão do tucano, Marco Aurélio Garcia, teria feito, segundo ele, “a pedido” do chefe do Palácio dos Bandeirantes.

Em uma publicação em seu Instagram, Santos afirmou que era “parceiro” e mantinha “intenso contato” com Garcia no “palácio do governo e em outros lugares”. “Ou já se esqueceu?”, indagou.

Newsletter RD

“Por que não olha para dentro de sua própria casa, como, por exemplo, para seu irmão Marco Aurelio Garcia, que deve muita explicação à polícia e ao povo paulista, ou o senhor quer que eu esponha (sic) detalhes do que ele fez ao seu pedido e ainda esta (sic) fazendo nesse exato momento?”, disse o prefeito.

O irmão do governador foi condenado por lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar a Máfia do ISS. Denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, o grupo de fiscais da Fazenda da Prefeitura de São Paulo foi denunciado por cobrar propinas de empreiteiras. O caso chegou a ser citado pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) durante debate entre candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito de Embu das Artes virou uma arma de Garcia contra o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sua propaganda eleitoral usou um vídeo do adversário dizendo a Santos que os dois vão “trabalhar juntos”. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou um pedido de direito de resposta feito por Tarcísio após a exibição da propaganda.

Ney Santos foi preso duas vezes e, em 2016, chegou a ficar foragido – na época, foi deflagrada a Operação Xibalba, do Ministério Público de São Paulo. Conhecido pelos promotores como “Ney Gordo”, ele foi acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.

Procurada, a campanha de Rodrigo Garcia não se manifestou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes