ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Fábian Bustos fala de demissão do Santos após 2 meses: ‘Não cumpriram promessas’

Depois de curta passagem pelo comando do time do Santos, o técnico Fabián Bustos falou pela primeira vez após ter sido demitido do cargo em julho. Em entrevista, nesta quarta-feira, para a imprensa equatoriana, o argentino afirmou que a diretoria do Santos não cumpriu com promessas feitas na sua contratação.

“Abel Ferreira, melhor treinador do Brasil, fala que a vida de um treinador no Brasil dura 3 meses. Eu durei 4 meses e meio. A verdade é que algumas coisas não deram certo porque não cumpriram o que prometeram, como por exemplo, trazer o Byron Castillo, o Alison, que estava no Oriente. Tinham prometido o Fernando Sobral, do Ceará, que não conseguiram trazer. Então, trouxeram Jhojan Julio e Ângulo, que não tinha sequência (de jogos). Ficou mais difícil”, disse o treinador, que desde o dia 10 está no Barcelona de Guayaquil.

Newsletter RD

Bustos, que dirigiu o Santos por 28 jogos (8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas), aproveitou para comentar as declarações de Ricardo Goulart. Segundo o meia, que atualmente está no Bahia, o treinador não respeitou sua história.

“Ele é um ótimo profissional, grande jogador. Foram 30 partidas, em 15 ele foi titular, 12 foi relacionado e 4 ficou fora, e falou que eu não respeitei a história dele. O Santos é muita pressão e tem mais apoio aos jogadores da base”, afirmou Bustos.

O técnico deixou o Santos após a eliminação na Copa Sul-Americana. Antes, havia perdido por 4 a 0 para o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, além de estar em décimo lugar no Campeonato Brasileiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes