Há mais de um mês, a oscilação no fornecimento da energia elétrica tem causado queixas no bairro Campestre, em Santo André. A empresa terceirizada da Enel Distribuição, PSE Projetos e Serviços de Engenharia, verificou o local e constatou um erro. Apesar disso, o cabo ainda não foi trocado.
Natanael Vieira Machado, morador de um condomínio da rua Vitória Régia, contou ao RD que a oscilação na energia elétrica acontece há mais de um mês, época em que se mudou para o local. A construtora do condomínio averiguou todos os apartamentos ocupados e constatou que o problema acontece por conta de um cabeamento do poste de luz da rua. “Só tem 12 moradores e pediram para que eu ligasse para a Enel. Eles falaram que viriam, mas não vieram. No dia seguinte liguei de novo e deu certo”, diz.
Funcionários da empresa terceirizada PSE Projetos e Serviços de Engenharia visitaram o local na última segunda-feira (12) e identificaram que o cabo não tinha capacidade suficiente para tantos apartamentos. “Disseram que precisariam pedir um cabo pro chefe deles e o chefe pediu para que ligasse para outra pessoa”, acrescenta. Por fim, o morador foi orientado a comparecer até uma agência Enel para solicitar a troca.
Um morador, que prefere não se identificar, visitou a agência nesta quarta-feira (14) e foi orientado a enviar um e-mail solicitando a troca do cabo.
O condomínio não está ocupado completamente e os moradores temem que os aparelhos eletrônicos queimem. Equipamentos como chuveiro, secador de cabelo, aquecedor e máquina Wap fazem com que ocorra a oscilação na energia.
Em nota, A Enel Distribuição São Paulo informa que sua equipe técnica visitou o local, fez as trocas, instalações e medições na presença do cliente. Consumidor também foi orientado a procurar a construtora e solicitar correção na solicitação de carga adequada.
Confira o vídeo enviado ao RD: