ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Di María reforça Juventus contra o Benfica e busca sequência na temporada

Reforço de peso contratado na última janela de transferências, Ángel Di María jogou apenas três das sete partidas disputadas pela Juventus na atual temporada, mas está pronto para tentar emplacar uma sequência maior. Após ser atrapalhado por uma lesão na coxa esquerda e não participar da derrota para o Paris Saint-Germain, seu ex-clube, na estreia pela Liga dos Campeões, ele está disponível para o duelo de quarta-feira, com o Benfica.

De acordo com o treinador Massimiliano Allegri, contudo, não é certo que o argentino começará jogando. “Temos Ángel Di María de volta, mas ainda não sei se o colocarei em campo desde o início”, disse o técnico em coletiva nesta terça, antes de dar informações sobre a situação física de outros atletas, como lateral-esquerdo Alex Sandro, um dos nomes da lista de convocados de Tite para a última Data Fifa antes da Copa do Mundo.

Newsletter RD

“Wojciech Szczesny pode estar disponível, saberei após a coletiva de imprensa. Alex Sandro sofreu um problema com seu adutor ao sofrer o pênalti no domingo, vamos ver se conseguimos recuperá-lo para o jogo contra o Monza. Tanto Manuel Locatelli quanto Adrien Rabiot estão fora”, comentou Allegri.

Um das apostas do comandante juventino para conquistar a primeira vitória na Liga dos Campeões é o faro de gol do atacante sérvio Dusan Vlahovic, de 22 anos, colocado por Allegri em um patamar próximo ao de jovens estrelas mais badaladas, como Haaland e Mbappé. Autor de 29 gols em 45 jogos na temporada passada, Vlahovic balançou a rede quatro vezes em seis partidas na temporada atual.

“Quando você não consegue marcar gols, não precisa sofrer, o time não deve entrar em estado de agitação ou ansiedade, é preciso manter a calma. Dusan Vlahovic está indo bem, ele está melhorando e estou muito feliz com suas atuações. De todos os jogadores mais jovens de nível internacional, juntamente com Erling Haaland e Kylian Mbappé, ele é um dos melhores”, avaliou o treinador da Juve.

Juventus e Benfica se enfrentam às 16 horas desta quarta-feira, no Allianz Stadium. Os dois são integrantes do Grupo H, ao lado de Maccabi Haifa e Paris Saint-Germain, que se enfrentam nesta rodada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes