
O vereador de Mauá e candidato a deputado estadual Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), concedeu entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (12/09) e afirmou que quer ser um “representante” na cidade na Assembleia Legislativa (Alesp). O postulante considera que o município tenha perdido investimentos sem uma representação no Parlamento Paulista.
A cidade chegou a contar com duas representações na Alesp. Atila Jacomussi (SD) deixou o cargo em 2016 para assumir no ano seguinte o comando da Prefeitura. Em 2019, Vanessa Damo (MDB) acabou impedida de seguir no Parlamento por impugnação de sua candidatura na eleição anterior.
Para Neycar, a falta de um deputado do município fez com que algumas pautas deixassem de ser tratadas, como por exemplo, ações voltadas para as crianças que são parte do espectro autista, uma de suas principais bandeiras, ou mesmo ações na área da Saúde. Questionado sobre a possibilidade de defender a estadualização do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, o candidato foi taxativo ao não seguir com tal ideia,
“Eu tenho conversado com algumas pessoas da Saúde que falaram que não é interessante a estadualização. Até porque se estadualizar ele (Nardini) nós perderemos a administração, então quando uma pessoa precisar de um hospital vamos ter que pedir (a vaga) pelo Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). Eu vou trabalhar com a bandeira para que tenhamos mais um hospital”, explicou.
Campanha
Sobre a campanha em si, Neycar evitou qualquer posicionamento sobre o cenário para governador e presidente, e prefere focar na disputa para deputado estadual, principalmente na busca de lembrar aos eleitores da importância da função legislativa, considerado um dos principais desafios de todos os candidatos até o momento da eleição.
Faltando 20 dias para a votação, o vereador quer ampliar sua base e buscar votos nas demais cidades da região e assim tentar fortalecer o número de vagas conquistadas por deputados com base no ABC, algo que também defende como um benefício para as sete cidades.