Assessoria de Ciro diz que bolsonarista armado tentou agredir pedetista no RS

A assessoria do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, informou que o ex-ministro sofreu uma tentativa de agressão durante ato de campanha na feira Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS), neste sábado, 10. O homem seria apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estava armado e chegou a agredir membros da equipe de Ciro. Policiais federais que cuidam da segurança do pedetista retiraram o agressor do local “para que nada mais grave pudesse acontecer”, segundo a nota.

O Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança de Porto Alegre, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.

Newsletter RD

Ainda de acordo com a nota da campanha de Ciro, “todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor”.

O ataque acontece um dia depois de o pedetista manifestar, em suas redes sociais, repúdio ao assassinato do eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Benedito Cardoso dos Santos, em Mato Grosso, no dia 7 de setembro.

Na publicação, Ciro afirmou que Benedito havia se tornado “mais uma vítima da guerra fratricida, semeada por uma polarização irracional e odienta”.

Buscando se apresentar como alternativa à atual polarização entre Lula e Bolsonaro, ele foi o primeiro a se manifestar sobre a mais nova morte relacionada à violência política.

Ciro estava em campanha pelo Rio Grande do Sul desde a sexta-feira. Neste sábado, pela manhã, o candidato realizou um comício na cidade de Passo Fundo (RS), antes de seguir para Porto Alegre (RS), onde ainda tem agenda no domingo, 11.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes