ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários morre de infarto em Sandovalina

Chicão era prefeito da cidade de Sandovalina, no interior do Estado

O ex-presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC), Francisco Mendes da Silva, o Chicão, morreu neste sábado (10/09) vítima de infarto. O sindicalista, desde que saiu da entidade entrou na vida política e era prefeito da cidade de Sandovalina, no interior do Estado. Ele estava filiado ao Avante e tinha 68 anos. Ele teria sentido mal em sua casa e ainda chegou a ser levado para o hospital na cidade de Pirapozinho, mas não resistiu. Marcos Mendes da Silva, filho de Chicão, e vice-prefeito deve assumir o cargo.

Candidato ao governo Altino Prazeres (PSTU) destaca demissões na Mercedes

Newsletter RD

Altino Prazeres (PSTU)

O candidato ao governo do Estado, Altino Prazeres (PSTU) usou o caso da Mercedes-Benz, que anunciou esta semana a demissão de 3,6 mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo, para levantar as bandeiras de luta do seu partido. “Para reverter isso é necessário refutar qualquer plano da empresa que gere demissões, terceirizações e precarização dos empregos; garantia de emprego para cotos com redução da jornada de trabalho sem redução salarial; fim da lei das terceirizações e da reforma trabalhista e organizara luta dos operários e demais trabalhadores para resistir a esse ataque”, disse em sua rede social. O candidato disse ainda que a candidatura “se solidariza e se coloca a disposição para ajudar os trabalhadores da Mercedes a resistirem”.

Rodrigo Garcia faz agenda em São Bernardo neste domingo

Um dia depois da esposa, Luciana Garcia, vir ao ABC, para atividade de campanha que aconteceu neste sábado (10/09) em Santo André, o governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) participa de evento de campanha na avenida Caminho do Mar, 3.200, no bairro Rudge Ramos, em são Bernardo, neste domingo (11/09). O evento está marcado para acontecer às 11hs. Logo depois da atividade Garcia segue para a Capital, onde participa de caminhada na Praça da Liberdade prevista para iniciar às 12h30.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes