Elvis Cezar diz que votou em Bolsonaro ‘por exceção’ e reforça apoio a Ciro Gomes

Ex-tucano e apoiador de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato do PDT ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, desconversou sobre um possível arrependimento ao voto em Bolsonaro nas eleições de 2018. “Eu acho que o Brasil não merece votar por exceção, e eu votei por exceção naquela eleição”, disse o candidato.

Agora, o pedetista se diz convicto em seu apoio a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. “O Brasil tem hoje a possibilidade de votar por convicção”, afirmou, durante sua participação no ciclo de sabatinas promovidas pelo Estadão e pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Newsletter RD

Cezar também criticou seus antigos aliados tucanos. Para ele, tanto o ex-governador João Doria quanto o atual governador Rodrigo Garcia representam a altíssima sociedade paulista, e “não viveram as dores, na prática, do que a São Paulo está vivendo”.

Com críticas à política de pedágios do Estado de São Paulo, a qual já prometeu rever, o candidato do PDT ao governo paulista negou um “oportunismo” nas críticas. Antes de se filiar ao PDT, o ex-prefeito foi filiado ao PSDB durante 19 anos, partido que já está à frente do comando do Estado há mais de 30 anos, e manteve a política durante todas as suas gestões.

“Sou grato ao PSDB, ninguém sai da trajetória que eu tenho na política, ainda que regional, cuspindo no seu ex-partido. Isso não é padrão de valor da minha pessoa”, ponderou o pedetista nesta quarta-feira, 17, na sabatina.

Para o candidato, os pedágios, hoje em dia, representam travas de desenvolvimento para o Estado. Cezar, afirmou que durante o governo de Mário Covas (PSDB), devido a precariedade das estradas, os pedágios eram justificáveis, mas atualmente, a cobrança é um “absurdo”.

Uma das propostas para diminuição dos pedágios é que caminhões paguem 50% da tarifa ao circularem da 0h às 5h. “Isso imediatamente vai abaixar o valor da comida na mesa do cidadão paulista”, disse. Além de uma auditoria para checar fontes de custeio, o candidato afirmou que também poderá usar o superávit do Estado ou até mesmo estudar uma renegociação de dívidas com a União.

Cracolândia

Elvis Cezar afirmou ser a favor da internação de dependentes químicos para lidar com problemas como a Cracolândia, em São Paulo. O ex-prefeito de Santana de Parnaíba (SP) criticou políticas públicas sazonais para lidar com o problema. “Eu sou a favor de internação, e eu sei porque eu tenho clínicas, eu fui prefeito, e, durante seis anos, nós tratamos dependentes químicos por meio de internação”, afirmou ele.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes