RDtv: USCS firma parceria com Minsait para cursos de tecnologia

Marcelo Belardino e Leandro Prearo celebraram a parceria entre a USCS e a Minsait (Foto: Reprodução)

A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) firmou parceria com a empresa Minsait para dar início ao curso extracurricular de tecnologia em nuvem. Durante a assinatura do protocolo, nesta sexta-feira (12/8), o reitor da universidade, Leandro Prearo, ressaltou a importância da união de forças para dar a oportunidade para que 500 alunos possam ganhar este tipo de conhecimento e inclusive conquistar vagas na área de Tecnologia da Informação (TI).

Dos 500 alunos, os 50 melhores vão receber um voucher de certificação da AWS Academy Cloud Foundation. Deste grupo, 10 podem ser contratados para a empresa. O curso será feito em um ambiente virtual que pertence a Amazon.

Newsletter RD

“Esses números mostram que essa tecnologia, essa iniciativa na área de TI é o que mais vai receber investimento nos próximos anos. Enfim, é um momento de muita alegria, novamente para contribuir para a formação de mão de obra tecnológica para a nossa região, imediatamente, mas também para a Região Metropolitana, o Estado e o País”, disse Prearo.

O CEO da Minsait no Brasil, Marcelo Bernardino, considera que a parceria com a USCS é “estratégica”, principalmente ao leva em conta que a empresa não tinha uma iniciativa primária na área de Educação, mas focava na tecnologia para os seus clientes. 900 pessoas já passaram pelo curso da AWS Academy, mas a iniciativa buscará externar esse conhecimento.

“Além de ser muito importante, estamos muito animados e muito agradecidos com a universidade, pois agora vamos dar a oportunidade para que novos profissionais de várias áreas, de distintas áreas possam aprender uma trilha de tecnologia, aprender um novo negócio, uma nova profissão e quem sabe depois, no futuro, darmos a oportunidade de emprego e trabalho”, disse Marcelo.

A princípio o curso ganhará o apoio de todos os professores para que os alunos possam ter a oportunidade de cursá-lo sem qualquer tipo de impeditivo. Para Leandro Prearo, a iniciativa pode atingir inclusive alunos da área de medicina que vão estudar como será o trabalho realizado pela telemedicina, algo que também foi ressaltado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) durante a inauguração do Núcleo Municipal de Telemedicina.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes