
A coligação MDB/PSDB/Cidadania anunciou nesta terça-feira (2/8) o nome da senadora paulista Mara Gabrilli (PSDB) como pré-candidata a vice-presidente na chapa liderada pela também senadora Simone Tebet (MDB). Prefeitos da região se pronunciaram sobre o tema e todos acreditam que a primeira chapa feminina da história das eleições presidenciais pode furar a bolha da polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Orlando Morando fala em soma de experiências
“O PSDB acaba de oficializar a senadora Mara Gabrilli como candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB) à Presidência. Decisão que considero assertiva. Juntas, as duas somam experiência suficiente para transformar o País, dando fim a essa polarização política. Vamos juntos!”, escreveu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
Auricchio acredita que plano de governo da chapa quebrará polarização
“Achei uma decisão muito qualificada por parte do conjunto de partidos que apoiam a senadora Simone Tebet, trazer a senadora Mara Gabrilli a vice. Acho que são duas mulheres de fibra, que tem uma história, uma biografia muito rica na política brasileira e vão poder produzir de fato um conjunto de propostas que tenho certeza de que assim que a sociedade tiver esse conhecimento, a gente quebre essa polarização que faz tão mal ao nosso País”, disse o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), em entrevista ao RDtv.
Carla Morando participa de anúncio da chapa feminina
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou do evento que anunciou a chapa entre Simone Tebet e Mara Gabrilli, nesta terça-feira (2/8). “É a primeira vez que o Brasil vê, em partidos grandes, uma chapa composta por duas mulheres, uma como presidente e outra como vice. Fato que me deixa mito animada, principalmente tendo Mara Gabrilli, que é senadora por São Paulo, e que tem a sua bandeira e trajetória de vida marcadas em defesa das pessoas com deficiência e os menos favorecidos”, comentou a parlamentar.
Aliado de Alckmin assume o comando do PSB em São Caetano
Saiu a nova composição da Comissão Provisória que vai comandar o diretório do PSB em São Caetano. Cristiano Gomes, aliado do pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e próximo do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), foi empossado como presidente. Thiago Rosa será o secretário geral, Douglas Bunder será o tesoureiro. Ainda estão como membros: Samila Zambetti, Manuelle Macchiori, Albervan Sena, Fábio Fernandes Pereira, Érica Mazarini e Stefani Volpi. O partido estava sem comando desde a saída do vereador Edison Parra (Podemos).
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)