Diadema abre inscrições para Projeto Horta em Casa

Projeto Horta em Casa será lançado na segunda quinzena de agosto deste ano

Diadema está com as inscrições abertas para o Projeto Horta em Casa. Os interessados em construir uma horta caseira, para plantio de verduras, legumes, ervas e temperos, devem acessar o link hortaemcasa.diadema.sp.gov.br e preencher o formulário eletrônico.

Outra forma de fazer o cadastramento é por meio das feiras livres da cidade. Uma equipe da Secretaria de Segurança Alimentar, organizadora do projeto, está percorrendo os pontos de economia para que as inscrições sejam feitas presencialmente. Amanhã (27/7), haverá cadastramento na feira da Vila Nogueira; dia 28/7, no Inamar e dia 29/7, na feira do Campanário.

Newsletter RD

Formação – Depois de inscritos, os participantes do Horta em Casa vão passar por processo de formação, para aprendizagem de técnicas de plantio e cultivo de plantas comestíveis e ornamentais.

A formação será no Centro de Referência de Segurança Alimentar Nutricional de Diadema (CRESAND) e durante o curso, também, será explicado, sobre como fazer canteiros suspensos (verticais, horizontais e no chão) utilizando vasos, floreiras, calhas, telhas e materiais recicláveis.

O Projeto Horta em Casa será lançado na segunda quinzena de agosto deste ano e mais informações ligar no telefone 4053- 3940.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes