Prefeitura aguarda saída da AD São Caetano para definir destino do imóvel

AD São Caetano ocupa imóvel na rua Fernando Simonsen. (Foto: Google)

Depois que a 3ª Vara Cível de São Caetano determinou que a permanência do clube AD São Caetano na sua sede configura esbulho possessório e determinou a reintegração de posse à prefeitura, proprietária do prédio, a administração municipal ainda estuda a destinação do imóvel. A decisão saiu na sexta-feira (01/07) das mãos do juiz Sérgio Noboru Sakagawa.

Desde 1992 o clube ocupa o prédio que foi cedido na gestão em comodato na gestão Luiz Tortorello. A cessão seria por 15 anos e venceu em 26/11/2007. A decisão da administração de retomar o imóvel segue a orientação do Tribunal de Contas do Estado, órgão de controle que analisa as contas dos municípios.  Desde janeiro uma parte do prédio já é ocupada pela Secretaria de Esportes da cidade. Perguntada sobre se analisa algum instrumento jurídico para manter o clube em parte do prédio, a prefeitura disse que, depois da decisão da justiça a Secretaria de Assuntos Jurídicos agora vai estudar os próximos passos.

Newsletter RD

Em nota, o Palácio da Cerâmica disse também que, como a decisão judicial caracterizou a situação como esbulho, que é a perda de imóvel por alguma irregularidade ou precariedade, não há muito o que fazer. “A decisão está nas mãos da Justiça, que segundo decisão após os acontecimentos de prazos finalizados  foi de caracterização de esbulho. A prefeitura acatará futuras decisões da Justiça”.

O destino imóvel que fica no quadrilátero formado pelas ruas Eduardo Prado, Fernando Simonsen, Engenheiro Armando de Arruda Pereira e Primeiro de Maio também não está definido. “Quaisquer decisões sobre o local só serão tomadas após a finalização do processo e a saída do clube do local”, resumiu a administração.

O RD não conseguiu contato na AD São Caetano e no São Caetano Futebol que ocupariam o espaço.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes