
A jovem são-bernardense de 27 anos, Vivian Veronez, participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com seu primeiro lançamento, “Depois de tudo, o amanhã”. A escritora estará presente no evento dia 7 de julho, 12h30 às 14h30, juntamente com outras escritoras no estande “Escreva, Garota”.
Vivian lançou seu primeiro livro em maio do ano passado. Segundo a autora, a iniciativa veio a partir da Lei Aldir Blanc, que possibilitou sua primeira publicação. “Sempre tive muita vontade de ser escritora, começava a escrever mas parava, porque só seria publicado quem era selecionado pelas grandes editoras. Com a lei, pessoas comuns como eu puderam escrever e ter mais acesso”, aponta.
A obra, que se passa em São Bernardo, é voltada para o público jovem, com temáticas de romance e estudos. A protagonista, Larissa, é apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Lucas, e tenta conquistar o garoto enquanto concilia o romance com os estudos. De acordo com a escritora, a obra contém experiências que ela gostaria de ter vivido na escola.
Atualmente, Vivian trabalha como professora de inglês e têm como expectativa que sua participação na Bienal a ajude em seu sonho de trabalhar com escrita. “Espero ter mais visibilidade com a minha participação. Quero lançar mais livros e, também, trabalhar como roteirista”, comenta.
O livro “Depois de tudo, o amanhã” está disponível para compra no site da Amazon.