Com a ampla vacinação e o fim dos períodos agudos da pandemia do Covid-19, o consumidor voltou para os shoppings para as compras presenciais, porém, o mercado digital segue chamando a atenção de todos, e tal fato não é diferente no Grand Plaza Shopping, em Santo André. Em entrevista ao RD Momento Econômico, a gerente de marketing do shopping, Caroline Alves, relatou que sua equipe está pesquisando o novo comportamento dos clientes e apontou que entre as novidades do empreendimento está a inauguração de pelo menos 15 novas lojas.
A ideia do levantamento é tentar entender como se comporta o cliente após um período longe das lojas por causa da pandemia, para entender em quais momentos a opção será pela compra virtual e em quais momentos será pela presencial.
“Estamos realizando todo esse mapeamento na verdade. Mas de fato o consumidor mudou, os hábitos dos consumidores mudaram. Hoje você tem que ser um channel, você tem que estarem todos os canais, independentemente de onde ele queira te acessar ou te procurar. Sem dúvida mudou, mas estamos nesse momento fazendo uma pesquisa para saber o que mudou e como vamos atender ainda melhor”, explicou.
Para Caroline, está muito claro que ao visitar o shopping, o cliente quer uma boa experiência e que isso deve virar uma preocupação ainda na casa da pessoa que vai se dirigir ao estabelecimento. “Hoje as marcas buscam ser centros de entretenimento, um grande centro de experiência, onde você vai tocar no produto, sento o cheiro, troca aquela experiência em determinada loja, mas isso não exime você de querer comprar onde quer que você esteja e eu acho que isso perfeitamente natural”, comentou.
Tal situação já foi vista nos dias das Mães e dos Namorados, datas importantes para o comércio, e que dentro do Grand Plaza Shopping foi realizado um processo que culminou em um número de clientes equivalente a 90% do que passaram pelo local nas mesmas datas de 2019.
Agora o objetivo é tentar melhorar ainda mais a experiência. Em um mês o shopping vai inaugurar sua Praça Pet, para que os clientes que têm algum animal de estimação possa ter ele em sua companhia durante a experiência de compras. A Praça ficará ao lado da Praça de Alimentação.
Outro objetivo é conseguir inaugurar “no mínimo” 15 novas lojas até o final do ano. Caroline aponta que com as eleições e a Copa do Mundo no final do ano, o segundo semestre será desafiador para o comércio, levando em conta datas especiais para as vendas como dia dos pais, dia das crianças e o Natal. Outra data especial é o aniversário do Grand Plaza, em setembro, que também contará com atrações específicas.