S.Bernardo autoriza obras na arena de esportes do Riacho Grande

Espaço irá passar por reforma completa para receber modalidades como beach tennis e futevôlei (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

São Bernardo autorizou, nesta segunda-feira (18/4), ordem de serviço para obras que visam implantação de moderna arena de esportes de areia no Riacho Grande. A proposta envolve reforma completa na estrutura de antiga associação – atualmente desativada – localizada na rua Sofia D’Angelo Caputo, que será transformada em equipamento voltado à implementação de novas modalidades esportivas, a exemplo do beach tennis.

A reestruturação do espaço abre opção também para a prática de jogos de futevôlei, handebol, futebol de areia e vôlei de areia – esta última, inclusive, no escopo de modalidade olímpica. A estimativa da Prefeitura é que sejam investidos R$ 80 mil na remodelação do local, recursos provenientes dos cofres municipais, com previsão de 60 dias para conclusão das obras.

Newsletter RD

“Este local é muito conhecido do entorno, já usado para a prática de esporte, como judô, ginástica e zumba. Tem atividades físicas, mas estava subutilizado. Por isso, fizemos um projeto de remodelação e demos a ordem de serviço para ampliar a oferta de modalidades”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

As intervenções englobam a execução de três quadras de areia, em formato retangular, de tamanho oficial – 16 metros de comprimento por 8 metros de largura –, com sistema de drenagem, colocação de iluminação de LED, alambrados e redes de proteção, areia própria para a prática das modalidades e revitalização dos vestiários, além da implantação de área de convívio, academia ao ar livre e playground.

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon reforçou que a mudança abrirá a oportunidade para ampliar ao público o leque de atendimento a modalidades esportivas nas quadras que serão executadas no local. “A arena beach vai abrigar cinco modalidades em três quadras estruturadas. Tudo com iluminação de LED”, frisou o titular da pasta, responsável pelo projeto, que vai permitir a realização de atividades durante o dia e no período noturno.

BEACH TENNIS – Principal atrativo da arena, o beach tennis vem crescendo exponencialmente no País, ganhando popularidade, inclusive nas cidades não praianas, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes